AGORA NO SUPER POST >>>
Search

Família descobre durante velório que corpo de mulher foi trocado em MT

ANUNCIE AQUI!


Corpos foram trocados cerca de 7 horas depois do velório. (Foto: Pollyana Araújo/ G1)Corpo de dona Josefa foi enterrado na manhã desta segunda-feira (6). (Foto: Pollyana Araújo/ G1)
A família da aposentada Josefa Freire de Sousa, de 66 anos, que morreu em Cuiabá após sofrer ataque cardíaco, levou um susto ao descobrir que estava velando o corpo de outra pessoa na noite deste domingo (5), na capela da Funerária Santo Antônio, em Várzea Grande, região metropolitana da capital. A troca foi identificada pela neta da aposentada depois de aproximadamente duas horas de velório.
"Olhei para o rosto dela e me assustei ao perceber que não era a minha avó. Daí falei para o funcionário da funerária sobre o suposto equívoco e ele disse que eu estava enganada e que aquele era o corpo da minha avó. Fiquei revoltada e comecei a retirar as flores e descobri o corpo da outra pessoa, até que vi uma ficha de identificação nos pés que mostrou que realmente não era a minha avó", disse ao G1 a neta da aposentada, Lana Caroline Sousa da Silva.
O procedimento adotado para que os dois corpos fossem velados foi feito por duas funerárias. Além da Santo Antônio, onde foi realizado o velório, a funerária Dom Bosco se responsabilizou por preparar o corpo, como pelo embalsamento, por exemplo.

O diretor da funerária Santo Antônio, Nilson Martins, informou que houve falha humana. "Ocorreu uma falha humana e isso pode acontecer com qualquer funerária, mas assim que o erro foi identificado fizemos de tudo para repará-lo", disse. Já o proprietário da funerária Santo Antônio, Paulo Mendonça, afirmou que houve uma sucessão de erros por parte das duas funerárias. "O erro com a família foi reparado, apesar de entender que isso causa um transtorno, mas não houve intenção nenhuma de causar dolo a ninguém", pontuou.
Dona Josefa  (Foto: Reprodução/ TVCA)
Dona Josefa morreu aos 66 anos após uma parada
cardíaca. (Foto: Reprodução/ TVCA)
O corpo de dona Josefa foi levado para a comunidade rural Limoeiro, que fica a aproximadamente 90 quilômetros de Várzea Grande, já na região de Cáceres, a 208 km da capital, onde a outra pessoa com a qual foi confundida morava. "O pessoal da funerária disse que não conseguia entrar em contato com o motorista que levou o corpo porque devido à distância o telefone não pegava, mas depois que o funcionário deixou o corpo da minha avó, a família da outra pessoa também viu a falha", contou Lana.
Segundo ela, os familiares da outra mulher entraram em contato com a funerária e comunicaram o equívoco. Depois disso, demorou horas para que a troca fosse feita. O corpo de dona Josefa chegou por volta das 2h na funerária e foi enterrado em um cemitério do bairro Costa Verde, em Várzea Grande, na manhã desta segunda-feira (6).

SEU EMAIL


SUPER TAGS:

nanomag

O SUPER POST foi criado para trazer até você entretenimento, dicas, e informação de qualidade! O próprio nome já diz tudo! Todas as nossas matérias são feitas com carinho e muita dedicação para que você fique por dentro de TUDO! As noticías em todas as suas formas já tem endereço é OSUPERPOST.COM.BR venha para O SUPER POST e se conecte com a gente sobre tendências, combinar idéias, reinventar o ponto de vista sobre tudo! Neste espaço todos podem deixar sua marca, O SUPER POST é um blog de todas as tribos. Venha fazer parte desse novo caminho da informação e entretenimento!

  • Instagram

0 Comentário (s) sobre “Família descobre durante velório que corpo de mulher foi trocado em MT

    As opiniões expressadas nos comentários deste blog não refletem a opinião do OSUPERPOST.COM.BR nem de nenhum de seus colaboradores. Elas não são, portanto, de responsabilidade do site.