Prefeito Luiz Tadeu Leite
Texto: André Senna
Fotos: Fábio Marçal
O prefeito Luiz Tadeu Leite concedeu entrevista coletiva à imprensa na manhã de quarta-feira, 29. Falou sobre obras, serviços prestados à comunidade e sobre a visita do governador do Estado, Antonio Augusto Anastasia, a Montes Claros.
“Estamos de portas sempre abertas e damos boas-vindas ao governador. É fundamental que se mantenha a parceria entre governo do Estado e município para o bom andamento das obras”, disse o chefe do executivo municipal. Ele aguarda que o governador traga boas notícias sobre o anel rodoviário norte e sobre o centro de convenções, que são obras que esperam para serem viabilizadas pelo Estado.
Anunciou para o dia 15 de março de 2012 a inauguração do Corredor Cultural Padre Dudu, localizado na Rua Coronel Celestino. Na oportunidade, a população assistirá a apresentações da banda do 10º Batalhão de Polícia Militar, nos palcos e nas sacadas dos casarões, e dos grupos de chorinho Amo-te Muito e Chorões da Madrugada. No local, acontecerá também festa com barraquinhas de comidas típicas e artesanatos. O Corredor Cultural corresponde ao centro histórico de Montes Claros e compreende desde a Praça da Matriz até os fundos do Mercado Municipal.
Mais ações - Pedida nova avaliação do terreno a ser alienado da Praça de Esportes após não ter aparecido licitantes na primeira licitação. Nova licitação será realizada. Com a verba da alienação, serão construídos o estádio Municipal Antônio Lafetá Rebelo (Mocão) e o Teatro Municipal da Praça dos Jatobás. Na sexta-feira, 02, serão recebidas as propostas de compra dos lotes disponibilizados pelo município. Obras de asfaltamento serão realizadas com a verba arrecadada.
Através do Decreto 2.887 de 15 de fevereiro de 2012, fica suspensa a cobrança da taxa de turismo e hospedagem no município de Montes Claros e através do Decreto 2.891 de 17 de fevereiro de 2012 ficam definidas as condutas a serem seguidas em ano de eleições pelos funcionários e agentes públicos da Prefeitura de Montes Claros. Com este decreto, fica notória a observância dos critérios a serem respeitados de acordo com a legislação eleitoral.
O prefeito listou as obras que estão em fase de construção, como a reforma do Mercado, a Praça Coronel Ribeiro, que deve ficar pronta em aproximadamente 30 dias, Alameda Ibituruna, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Vargem Grande e Vila Campos, que servirrão para desafogar os hospitais da cidade. Intensificação dos trabalhos de tapa-buracos que devem atender a todo o município em até 60 dias, bem como a contratação do pessoal que havia sido demitido da Revita para a ação de capina e limpeza geral da cidade.
O prefeito ressaltou a importância do trabalho de combate à dengue e em relação ao movimento dos agentes ele disse que os mesmos já voltaram ao trabalho normal. “Com a dengue não se pode brincar”, concluiu.
As opiniões expressadas nos comentários deste blog não refletem a opinião do OSUPERPOST.COM.BR nem de nenhum de seus colaboradores. Elas não são, portanto, de responsabilidade do site.