Na parte musical, apresentaram-se a Ópera da Noruega com a solista Janne Berglund; o Coral “Solvguttene” com mais de 40 integrante e destaque ao patrono S.M. o Rei Harad V sob a regência do Maestro Fredrik Otterstad e o Trio Musica Nobilis, que executaram peças de Heitor Villa-Lobos e choros nunca cantados em norueguês.
No tocante à promoção do turismo, foram montados stands com destaque para a Bahia, Rio Grande do Norte, “Rota das Emoções” – Delta do Paraíba, Jericoacoara e Lençóis Maranhenses. Outras atividades incluíram a participação da agência especializada em turismo de incentivo HGR e da TAP bem como a distribuição de amplo material de divulgação turística e prestação de informações pelo Secom.
Quanto à culinária brasileira, foi dado destaque a bebidas da gastronomia brasileira, a exemplo vinhos tintos e branco da Casa Miolo, caipirinha à base da cachaça Pitu, seleção de café arábica brasileiro da marca Friele, polpa de frutas importadas pela “Açaí Brasil”, além de coquetéis com ingredientes típicos.
O evento contou com a participação de representantes do meio cultural, imprensa, autoridades e convidados. Parte do programa executado no dia 2 de setembro será registrada em CD que acompanha o fasciculo “Villa-Lobos para Jovens Noruegueses” , que será distribuído às escolas locais. (10/09/08)
As opiniões expressadas nos comentários deste blog não refletem a opinião do OSUPERPOST.COM.BR nem de nenhum de seus colaboradores. Elas não são, portanto, de responsabilidade do site.